Translovato

Contábil Fiscal Garante Segurança nos Processos

Grandes empresas hoje enfrentam um grave problema que é a imensa quantidade de documentos e informações que são geradas todos os dias. Se não houver um controle de gestão, muitas destas informações são geradas incorretamente, ou pior, se perdem por causa de processos não padronizados.

Por isto, existe cada vez mais a necessidade de um sistema integrado que garanta a geração correta das informações e a sua entrega correta ao destino final. Seguindo esta tendência, a Translovato adquiriu todo o ERP da SOFtran e isto trouxe vários benefícios para a transportadora de Caxias do Sul. Segundo Simone Vedana, contadora da Translovato, a grande vantagem do módulo Contábil Fiscal SOFtran, é a segurança das informações e padronização de processos: “A contabilidade é o final do processo, então é extremamente importante ter segurança nas informações que chegam. O sistema integrado nos possibilita isto, pois assim que um processo não foi gerado da forma correta em seu módulo de origem, ao gerar uma conciliação de conta ou até mesmo na validação de arquivos para SPED, a contabilidade consegue detectar a situação e iniciar logo os processos de correções necessárias, sejam elas junto a SOFtran ou no processo interno.”.

Outra grande vantagem é a redução do trabalho manual. “Depois que implantamos o ERP da SOFtran, temos apenas 10% de trabalhos manuais em comparação com o que tínhamos antes, no caso de digitação de lançamentos contábeis, ” garante Simone.

Com a possibilidade de customizações, hoje o Contábil Fiscal SOFtran atende quase todas as rotinas da área: “Como a Translovato é uma empresa muito grande, foi necessário fazer  adaptações direcionadas a nossa realidade. Hoje o sistema atende  a aquilo que precisamos, pois é um sistema amigável e não-engessado, possibilitando os ajustes e adequações necessárias.”

E quando há algum problema, o Suporte da SOFtran resolve a situação. Segundo Simone, “o nível de conhecimento do produto pelo Suporte da SOFtran é bom.”

A Translovato possui uma frota de mais de 1.000  veículos entre próprios e agregados e além da Matriz, localizada em Caxias do Sul - RS, a empresa possui mais de 80 pontos de distribuição e 21 centralizadoras próprias, instaladas em cidades estratégicas dos estados do RS, SC, PR, SP, MG e CE e é cliente SOFtran desde janeiro de 2010.

Como a Translovato é uma empresa muito grande, foi necessário fazer adaptações direcionadas a nossa realidade. Hoje o sistema atende a aquilo que precisamos, pois é um sistema amigável e não-engessado, possibilitando os ajustes e adequações necessárias

— Simone Vedana Translovato