Trans-iguaçu

Versatilidade Mantém os Procedimentos

A Trans-iguaçu Transportes Rodoviários, tem como um dos seus maiores clientes a Mondelez International, antiga Kraft Foods, a maior empresa de chocolate e de bolachas da Europa, a segunda maior produtora de rebuçados e café e a terceira maior produtora de pastilhas elásticas. Por isto, quando a Mondelez alterou o padrão de seu ERP para o padrão americano, existia uma exigência muito grande de integração com o ERP SOftran.

Garantia de Resultados

Em fevereiro de 2011 iniciou-se o processo de desenvolvimento da integração ao novo padrão exigido pelo cliente. Era preciso que tudo estivesse funcionando perfeitamente antes de ser colocado no ar, em setembro. Segundo Juçara Leidens, Gerente de TI da Trans-iguaçu, “De fevereiro a setembro, vários testes foram conduzidos exaustivamente para que o sistema estivesse no ar da melhor maneira possível.”.

Tanta cautela se justifica, pois a operação desenvolvida pela Trans-iguaçu envolve o controle das cargas e das coletas. O bom funcionamento do sistema é crucial para que este controle aconteça corretamente. “O cliente precisa de um planejamento de cargas, quer saber qual a programação e quer transparência na nossa operação.”, comenta Juçara.

Após quase meio ano de testes, o novo sistema com a integração foi colocado no ar. Pelo período inicial houve a necessidade de alguns ajustes, mas uma vez que o sistema ficou 100%, tudo ocorreu tranquilo.

A Primeira no Brasil

Contudo, ocasionalmente a Mondelez International promove mudanças menores em seu sistema, fazendo com que seus fornecedores se adaptem aos novos padrões. E mais uma vez a SOFtran está ao lado da Trans-iguaçu.

Graças a mais um esforço conjunto em julho deste ano, a Trans-iguaçu foi a primeira transportadora do Brasil a se adequar às novas mudanças estabelecidas. Juçara comenta que “.”.

A Trans-iguaçu Transportes Rodoviários é cliente SOFtran desde 1994 e possui uma frota de mais de 150 caminhões e 7 filiais para atender as regiões Sul e Sudeste. Atualmente, utiliza os produtos TMS, Gestão Financeira, Suprimentos, Frota, Contábil Fiscal, SPED e Gerador de Relatórios.

Tivemos o apoio da SOFtran para cumprir com as mudanças estabelecidas. O resultado foi excelente. O sistema está rodando muito bem. Todas as expectativas foram alcançadas.

— Juçara Leidens Trans-iguaçu