Plimor prevê uso de CT-e em 2010

Transportadora já tem projeto piloto credenciado na Secretaria da Fazenda.

A emissão do conhecimento de transporte eletrônico, o chamado CT-e, para os clientes da Transportadora Plimor deve começar em breve.

A empresa está em fase de adaptação ao processo através de treinamentos e ajustes e já tem enviado alguns lotes de conhecimento para validação dentro do projeto piloto oferecido pela Secretaria da Receita Estadual do RS. “A previsão é de que a transportadora passe a emitir o conhecimento de carga de forma eletrônica no primeiro semestre de 2010”, destaca o coordenador contábil, Claudiomar Ganzer.

Serão emitidos cerca 160 mil CT-e/mês, nos quatro estados de atuação da transportadora. Segundo Ganzer, a mudança vai trazer agilidade no processo, diminuição do fluxo de documento físico, facilidade de busca e reimpressão do documento seja no site Plimor ou na secretaria da fazenda estadual, além da redução nos custos de emissão papel.

Também se somam aos benefícios, o manuseio e arquivamento dos documentos, melhorias nos processos operacionais, administrativos e fiscais: “As transportadoras serão beneficiadas por possuir as informações sempre confiáveis e atualizadas”.

Empresa investe em tecnologia

O investimento da Plimor em tecnologia é constante. Anualmente, a empresa dedica 5% da sua receita para melhorias neste setor. Um dos serviços oferecidos para os clientes é a transferência eletrônica de dados (EDI), que permite ter status de andamento em tempo real da sua mercadoria. “Os motoristas contam com celulares e rastreadores que, conectados a Base de Dados da Plimor, possibilitam o acesso imediato a informações da carga”, explica o gerente de Tecnologia da Informação (TI), Fabiano Thomasini.

Segundo o gerente, quem não possui o EDI, tem o serviço disponibilizado no site da Plimor para que seja feita a consulta on-line de suas mercadorias:  “Trabalhamos com cargas de alto valor agregado, então oferecemos uma total transparência dos nossos processos”.

Fonte: News Log

Etiquetas: , , , , , ,

Comentar

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.