Aumenta o número de veículos transportadores de carga

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) finalizou o recadastramento do Registro Nacional de Transportador Rodoviário de Cargas (RNTRC) com 489.387 transportadores de carga, para terceiros, registrados e 1.329.390 veículos transportadores de carga, em todo Brasil. Franca é uma das cidades da região com um grande número de caminhões.

Do total de registros emitidos, 417.957 são de transportadores autônomos, 71.227 são de empresas de transporte de cargas e 203 são pertencentes às cooperativas. Entre os veículos, 610.944 pertencem a transportadores autônomos, 708.405 às empresas de transporte de cargas e 10.041 são veículos de cooperativas.

De acordo com presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp), presidente da NTC&Logística e, também, presidente da seção de transporte de cargas da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Flávio Benatti, os dados obtidos do RNTRC, “além de permitir um maior conhecimento do setor de cargas, servirão para orientar algumas políticas do setor de transporte, como por exemplo, estratégias de ação para renovação da frota, que hoje se encontra com idade média em torno de 19 anos”, afirma.

Fonte: Intelog

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comentar

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.